terça-feira, 6 de agosto de 2013

CANAAN















Garotas e tiros pra todos os lados, una vez mas!

CANAAN foi um anime que passou em 2009, ou seja, já faz 4 anos já! Impressionante!
Lembro que na época, ele foi, pelo menos para mim e para algumas pessoas, o melhor anime que passou naquele ano.

Depois de uma tentativa de ataque terrorista em Shibuya, Canaan resolve perseguir a maquiavélica pessoa que planejou toda essa história.
E no meio disso tudo, está Maria, que vai acabar participando de um jeito ou de outro dessa aventura.

Aí que vem o que interessa pra nós!
Muitas cenas suspeitas entre Canaan e Maria, que nos dão a impressão de que possa existir uma relação secreta entre as duas, e não seria uma simples amizade.

Canaan e Maria










Lembro que em muitas cenas, parecia que as duas iriam chegar no "de fato", mas sempre acabava apenas chegando bem perto, para nossa angústia profunda.

E foi assim até o fim... Infelizmente o anime não mostrou as duas em cenas íntimas, de romance, que era o que todos os fãs de yuri, e de Canaan e Maria queriam ver.

Esse tipo de relacionamento é perfeito para representar a categoria implícita, e até por isso, coloquei esse anime representando-a.

Mas existem outras personagens da série, como a Liang Qi.
Ela é simplesmente uma das personagens mais psicopatas que eu já vi na vida, e chega a delirar de tanto gostar da Alphard.
Sabe aquele negócio de "Aiiii, minha onee-sama, eu te amo, te adoro, me devore por favor!!"
Então, é algo assim.

Agora vem a parte complicada da história...
Qual a diferença entre amar alguém, e ser louco por alguém?

Liang Qi pensando em atirar em alguém











Bem, penso eu que amor e loucura vivem juntos, então eu considero sim que a Liang Qi gostava da Alphard, mas isso foi o que acabou ferrando ela, pois o sentimento não era correspondido, muito pelo contrário.

Parecia que a Alphard gostava da Canaan, ou pelo menos, se preocupava demais com ela, e isso fez a Liang Qi ficar enciumada também.

Então ficamos assim, CANAAN na minha opinião tem yuri implícito com Canaan e Maria, e yuri evidente com a Liang Qi... E como eu prefiro sempre valorizar o yuri mais explícito, vou colocar essa série como...


Um comentário:

  1. Esse anime é épico, mesmo o yuri dele entre a Canaan e a Maria seja algo tipo Naruto e Sasuke, é foda e a Alphard é mais foda ainda, uau! Sá mulher da um orgulho TT^TT e tenho que admitir que só assisti o anime por causa dela kkkkkk e a Qi era muito chata fez bem em morrer u.u

    ResponderExcluir